Wednesday, June 29, 2022

Trabalhos de videoanimação.

 Visita de estudo ao Museu das Comunicações


No passado dia 6 de maio os alunos do 5º E realizaram uma visita de estudo ao Museu das Comunicações durante o período da manhã os alunos viram duas exposições Malaposta e Telecomunicações. a exposição malaposta retrata a forma como se entregava o correio no século XIX e a exposição telecomunicações mostra a evolução história das telecomunicações desde o século XIX até aos nossos dias. Também toda a evolução histórica dos computadores, desde os computadores da 1ª geração até aos nossos dias. No período da tarde os alunos participaram na oficina videoanimação. Os alunos realizaram trabalhos de videoanimação que divulgamos aqui.

Os trabalhos são acompanhados por uma descrição escrita pelos alunos.

ASSALTO - O FILME 

Nós fizemos este trabalho com a ajuda da professora Inês e os criadores deste trabalho foram: Guilherme Pina , Mateus Almada Aleixa Vicente e João Peixoto. O trabalho foi feito com duas personagens: uma árvore, uma alforreca, uma coruja, um peixe e penas.

Nós, tiramos varias fotos para parecer que fosse um vídeo e o áudio foi feito pela vos de um elemento do grupo que foi a Aleixa. 



A Coruja
Começámos por escolher as personagens: uma coruja e um peixe.
Para o cenário escolhemos papel celofane colorido (verde e azul)
No projeto a coruja estava esfomeada, saiu da sua toca e avistou um peixe! Como estava esfomeada voou ate ao peixe e comeu-o! Quando acabou a refeição voltou  para a sua toca.
Para este projeto o grupo tirou varias fotografias e
fizeram as falas das personagens.

A Pérola

NNós pensámos fazer um trabalho em que uma menina estava a passear à beira-mar ,quando vê uma coisa a brilhar no mar. Com curiosidade ela foi ver o que era ,nadou muito até chegar ao que brilhava. Ela reparou que aquilo era uma pérola. E esbracejou de alegria e regressou, com a pérola, a casa

aMateriais:

PPostit para a fala e para mais alguns detalhes; cartolina para o fundo e também para algas; alumínio (para a pérola); uma boneca e papel celofane.

Barulho de fundo:

Papel celofane e para a fala usámos a nossa propiá voz.


Submarino

Demos o nome de submarino ao nosso trabalho porque foi um dos elementos

que escolhemos.

Escolhemos também um polvo ,um tubarão e bolinhas de cortiça fizemos uma montagem

com todos os elementos na cartolina .

A monitora Inês ensinou nos a fazer sons com folha de papel para acompanhar a imagens. Depois de tudo estar pronto nos tiramos fotografias

e íamos mexendo nos elementos para que parecesse que se estavam a mexer.

O Tubarão

Começámos por escolher os elementos para o nosso projecto.                                                                                                                                

 O Mário escolheu o tubarão, as algas, o caranguejo e a estrela-do-mar.

 O David escolheu o golfinho e juntamente com a carolina escolheu as pedrinhas do mar, o cenário foi escolhido por todo o grupo.

 Os materiais utilizados foram: papel celofane, cortiça, cola batom, molas com imagens de animais e cartolina.

 A nossa história baseou-se num tubarão que estava no mar muito esfomeado e encontrou um golfinho que estava a nadar. Como o tubarão estava com muita fome foi atrás do golfinho e conseguiu apanhá-lo e comê-lo.

 O David representou o som do golfinho” Bree Bree”, o Mário representou o som do tubarão “Brah Brah” e a Carolina fez “nham nham”.


  















No comments:

Post a Comment

Trabalhos de videoanimação.

  Visita de estudo ao Museu das Comunicações No passado dia 6 de maio os alunos do 5º E realizaram uma visita de estudo ao Museu das Comunic...